Avenida no Wanel Ville 3 recebe melhorias de infraestrutura

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/08/2022

A avenida Pedro Bifano, importante via do Wanel Ville 3, na zona oeste de Sorocaba, receberá melhorias há muito tempo esperadas pelos moradores do bairro. As obras terão início neste mês de agosto e serão realizadas pela Construtora Planeta. O prazo de conclusão é de 90 dias.

Serão 2,5 mil m² de intervenções, entre a rua Luiz Gabriotti e a avenida Paulo Emanuel de Almeida, que incluem pavimentação, implantação de calçadas, canteiro central, drenagem, guias, sarjetas e iluminação em LED. No sistema de drenagem, será executado um “sarjetão” de escoamento de águas pluviais, que contará com o apoio do Saae Sorocaba. A autarquia também fará o reforço da rede de abastecimento de água na região, além de substituições de redes.

A avenida Pedro Bifano é um importante acesso ao cemitério Santo Antonio, à Escola Municipal Dr. Oswaldo Duarte e ao Centro de Educação Infantil Madre Teresa de Calcutá (CEI – 93). A nova pista dará mais fluidez ao trânsito da região.

O secretário de Serviços Públicos e Obras, Darwin de Almeida Rosa, lembrou que os moradores do bairro aguardavam por essa obra há 25 anos, já que a avenida contava apenas com uma pista asfaltada. A outra havia recebido somente um gramado.

O presidente da Construtora Planeta, Ricardo Guimarães, esteve no evento que marcou o início das obras, no dia 5 de agosto, e falou sobre a satisfação da empresa em contribuir com a comunidade. “Prontamente estamos aqui para executar a obra o mais rapidamente possível, sem custo para o município e com o mais alto padrão de qualidade”, disse.

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, destacou que a Planeta é uma parceira da cidade de Sorocaba. “Representa qualidade e investe em empreendimentos e na geração de empregos na cidade”, afirmou. (Com informações da assessoria de imprensa da Planeta)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo