Sorocaba terá Campanha de Multivacinação e da Poliomielite a partir de segunda-feira

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/08/2022

A partir de segunda-feira (08), a Prefeitura de Sorocaba inicia a Campanha de Multivacinação e da Poliomielite no município. A aplicação das doses será feita nas 33 Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 17h. A campanha que deverá se estender até o dia 9 de setembro.

O objetivo desta ação é atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes de até 14 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com as indicações do Calendário de Vacinação.

Também será disponibilizada a aplicação (VOP ou gota) contra Poliomielite para crianças com idade entre 1 a 4 anos.

A Secretaria da Saúde destaca que é de fundamental importância que toda a população-alvo compareça às UBSs, levando a caderneta de vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado.

Além da Poliomielite, entre as vacinas disponíveis na Campanha de Multivacinação, estão: Pentavalente, contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B; Rotavírus humano, contra a diarreia; Pneumocócica 10, que protege contra a pneumonia, meningite e otite; Meningocócica C e ACWY, contra meningites; Tríplice viral, que previne contra sarampo, caxumba e rubéola; Varicela; Hepatite A, Hepatite B e Febre Amarela.

Em caso de dúvidas, mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta, das 8h às 17h, pelos telefones da Secretaria da Saúde: (15) 3238-2430 e (15) 3238-2332.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

Comentários

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo