Construtora recebe pela segunda vez certificado de melhor ambiente organizacional

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/08/2022

A Construtora Planeta é mais uma vez certificada pela Great Place to Work (GPTW), como um dos melhores ambientes para se trabalhar. Em 2021, a empresa já havia recebido o selo.

A GPTW é uma consultoria global que ajuda organizações, por meio de uma ferramenta online, a obterem os melhores resultados a partir de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Neste Programa de Certificação, os colaboradores da Planeta responderam a uma pesquisa com questões que envolvem a satisfação no dia a dia, em suas funções na empresa, em aspectos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Após a tabulação dos dados, a GPTW concede a certificação à empresa que atingiu uma nota igual ou superior a 70.

Os colaboradores da empresa já tinham respondido a este levantamento em 2021, quando o selo de qualidade foi concedido pela primeira vez. Como a certificação tem validade por 12 meses, a pesquisa foi aplicada neste ano e a Planeta, mais uma vez, é considerada pelos seus colaboradores como um excelente lugar para se trabalhar.

“Chegamos a mais esta conquista ao aplicarmos as melhores práticas no ambiente organizacional, ouvindo sempre nossas equipes, em ações que geram confiança, valorização e estímulo ao crescimento dos profissionais”, afirma Sandro Souza, diretor executivo da Construtora Planeta.

Após a divulgação dos resultados, a empresa usa o diagnóstico da GPTW para aprimorar alguns pontos e manter os processos que estão sendo mais promissores em relação ao clima organizacional.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo