Sorocaba mantém horário de vacinação estendido contra Covid-19 em três UBSs

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/08/2022

Com o intuito de sempre ampliar a oferta de vacinação aos munícipes, principalmente àqueles que não conseguem se imunizar durante a semana, no período das 9h às 15h, Sorocaba segue com aplicação da vacina contra a Covid-19 em horário estendido no mês de agosto.

A ação acontecerá na sexta-feira (5) e na outra sexta (12), em horário estendido, das 15h às 20h. A imunização, que atenderá todos os públicos, acontecerá em três UBSs: Vila Angélica, Cerrado e Ulisses Guimarães.

O calendário misto de vacinação segue ocorrendo normalmente de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, nas 33 UBSs da cidade. Segundas, quartas e sexta-feiras, serão aplicadas as vacinas contra a Covid-19. E às terças e quintas-feiras será aplicada a vacina contra a gripe (Influenza).

De forma escalonada, a partir desta segunda-feira pessoas com 38 anos ou mais podem receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19. Na quarta-feira será a vez de quem tem 36 anos ou mais e na sexta-feira a partir dos 34 anos ou mais.

No ato da imunização, adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso do idoso com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar igualmente laudo médico.

No caso das crianças, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar também um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Comentários

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo