Torneios e graduação de boxe movimentam os Centros Esportivos neste domingo, dia 31

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/07/2022

Neste domingo (31), os centros esportivos da cidade sediarão torneios de Flag Feminino, Jiu Jitsu, Frisbee, Vôlei e Handebol, bem como evento envolvendo equipe sorocabana de Boxe, seja com o apoio ou realizados pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav). A entrada será aberta ao público e a previsão é que esses espaços públicos recebam, pelo menos, 1.200 pessoas.


“Convidamos a população não apenas para prestigiar os eventos que ocorrerão neste domingo, mas também para participar das inúmeras atividades que oferecemos, durante o ano todo, em nossos centros esportivos. A prática do esporte é um investimento essencial para garantir uma melhor qualidade de vida”, destaca o secretário da Sequav, Pedro Souza.


O Centro Esportivo “Jornalista Armando Bacceli”, na Vila Gabriel, sediará, a partir das 9h, jogos da quarta rodada do Campeonato Paulista de Flag Feminino 5×5, envolvendo nove equipes do Estado de São Paulo, incluindo o Sorocaba Vipers. Realizado pela APFA (Associação Pró-Futebol Americano), o evento esportivo é considerado o maior torneio estadual da modalidade no Brasil. A entrada será a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será destinado à campanha “A Fome Não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS).


O Centro Esportivo da Vila Gabriel, das 8h às 18h, sediará o Pré-Torneio de Vôlei “Meninos e Meninas da Vila”, coordenado pelo técnico João Batista Cravo, da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida. A competição ocorrerá aos domingos, até o dia 31 de outubro, envolvendo nove equipes masculinas e femininas. A unidade está localizada na Rua Joaquim F. Barbosa, s/nº.


Por usa vez, o Centro Esportivo “Francisco Lisboa”, que fica na Rua Dante Trevisan, 199, no Jardim Maria Eugênia, terá, das 9h às 17h, o Torneio de Jiu-Jitsu, do Instituto J2. O evento esportivo contará com uma cerimônia de entrega de faixas, além de uma apresentação de lutas casadas entre os alunos da escola.


Já, o Centro Esportivo “Padre Pieroni”, no Jardim Simus, terá evento de graduação da Liga Sorocabana de Boxe (Lisoboxe), das 10h às 12h, com o intuito principal de avaliar a evolução técnica, tática, física e comportamental dos alunos da Lisoboxe. Outra atividade no local será o Torneio Ultimate Frisbee de Sorocaba – Adven7us, das 9h às 17h30, envolvendo quatro times. O espaço está localizado na Avenida Américo Figueiredo, 1.200.


Por fim, o Ginásio Poliesportivo do Éden, das 9h às 14h, terá uma rodada de handebol masculino e feminino dos Jogos Regionais 2022, envolvendo, inclusive, as equipes que representam Sorocaba. A unidade está localizada na Rua Salvador Leite Marques, 1.275.

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida está localizada na Rua Souza Pereira, 448 – Centro (1º andar). Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones: (15) 3212-7282 ou, ainda, pelo e-mail: [email protected].


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo