Sorocaba vacina contra a Covid-19 pessoas com 38 anos e também mantém vacinação noturna

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/07/2022

O calendário misto de vacinação da próxima semana (1 a 5/8), irá imunizará contra Covid-19 e gripe (Influenza) nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Sorocaba, das 9h às 15h.

As vacinas contra a Covid-19 serão aplicadas na segunda-feira (1/8), quarta-feira (3/8) e sexta-feira (5/8), enquanto que as vacinas contra gripe serão disponibilizadas na terça-feira (2/8) e quinta-feira (4/8).

A 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 38, 36 e 34 anos ou mais foi incluída no calendário semanal de imunização e será aplicada de forma escalonada.

Covid-19

A vacinação contra Covid-19 para crianças (a partir dos cinco anos), adolescentes e adultos será aplicada nas 33 UBSs, na segunda-feira (1/8), quarta-feira (3/8) e sexta-feira (5/8).

Adultos e adolescentes necessitam apresentar RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso da pessoa com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico (veja a relação de alto grau de imunossupressão definida pelo Governo do Estado de São Paulo).

No caso das crianças, no ato da imunização, precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança.

Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas (exames, receitas, relatório médico, prescrição médica ou cadastro já existente na UBS).

Gripe (Influenza)

Na terça-feira (2/8) e na quinta-feira (4/8), seguirá sendo imunizada toda a população com idade acima de seis meses, além de grupos prioritários.

No ato da vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e da Carteira de Vacinação da pessoa a ser vacinada. No caso dos profissionais da Saúde e da Educação, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas e funcionários do sistema prisional também é preciso apresentar comprovante de vínculo empregatício. Já, as pessoas com deficiência precisam igualmente apresentar laudo ou relatório médico.

Vacinação noturna

Nas sextas-feiras, dia 5 e 12 de agosto, Sorocaba terá horário ampliado da vacinação contra a Covid-19 em três Unidades Básicas de Saúde: Cerrado, Angélica e Ulisses Guimarães. Nesses locais, serão aplicadas as vacinas contra a Covid da 15h às 20h.

Comentários

Continuar lendo

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo