Última semana da Exposição Limites na Maloca Centro Cultural

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/07/2022

Aos amantes da arte contemporânea, ainda dá tempo de visitar a exposição “Limites”, que segue até o dia 31 de julho, de terça a sexta-feira, das 15h às 19h, e aos sábados das 15h às 17h, na Maloca Centro Cultural. A entrada é gratuita, sem necessidade de agendamento prévio.

Organizada por oito estudantes de Artes Visuais da Universidade de Sorocaba (UNISO), a mostra faz parte de um projeto experimental que visa o processo de organizar, produzir e desenvolver uma exposição de arte contemporânea. Contou com mentoria de Allan Yzumizawa e Ella Vieira (gestora da Maloca).

O objetivo da exposição é promover os trabalhos de artistas visuais em formação. Ao total são 23 obras que exploram a poética visual em uma pluralidade de linguagens que atravessam os Limites das formas, da vida, da resistência e do não limite.

“Vimos na Maloca uma oportunidade de criar e expor esses trabalhos os quais exploram a poética visual que atravessa o conceito de limite”, comenta Luiz Cassola, um dos artistas envolvidos na exposição.

De acordo com Ella Vieira, gestora da Maloca Centro Cultural, é de extrema importância esse movimento disruptivo por parte dos estudantes, que instiga o pensamento sobre quem são as artistas visuais e plásticas locais, além dos espaços sorocabanos que abrem para novos artistas e novas produções.

“Pensar um circuito das artes contemporâneas se faz urgente e necessário em nossa cidade, é uma questão de sobrevivência tanto individual como coletiva. Artista é classe trabalhadora e Sorocaba precisa olhar com mais atenção para esse grupo”, relata Ella.

A gestora e artista finaliza: “Como diria Gilberto Gil – a Cultura é como arroz e feijão, elementos básicos para a sobrevivência do ser humano”.

Compõem o quadro de artistas: Gustavo Amorim, Maju Aranha, Luiz Cassola, Julia Mendes, Bruno Murata, Julia Martins, Giovanna Schwarzer e Matheus Oliveira.

Obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação com a segunda ou terceira dose recebida há pelo menos 14 dias. Recomendado o uso de máscaras. A Maloca Centro Cultural conta com acessibilidade para PCD’s e está localizada na Rua Francisco Scarpa, 321, Centro.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo