GP da Inglaterra de F1 é marcado por acidente impressionante

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/07/2022

O acidente de grandes proporções aconteceu logo após a largada do GP da Inglaterra de Fórmula 1, na primeira curva do circuito de Silverstone.

O incidente envolveu os pilotos Yuki Tsunoda, Esteban Ocon, George Russell e Alexander Albon que acabaram saindo da corrida. Mas o principal envolvido no ocorrido foi o piloto chinês Guanyu Zhou, que capotou seu carro, se arrastou violentamente pela brita, passou pela barreira de pneus e quase atravessou a arquibancada, parando no alambrado.

O acidente foi ocasionado depois que Pierre Gasly, que tocou em Russell ao tentar ultrapassagem entre o britânico e Zhou. Com o impacto, o piloto da Mercedes tocou no carro de Zhou que perdeu o controle da direção e capotou.

Em um incidente paralelo, Albon também rodou, e Ocon foi acertado em sua roda dianteira direita por um dos envolvidos no choque.

A direção dá prova deu bandeira vermelha e a corrida ficou paralisada por uma hora, até que todos os carros fossem removidos da pista e os pilotos pudessem ser atendidos.

Um registro feito por um fã nas arquibancadas mostra a gravidade do acidente, em que a Alfa Romeo de Zhou se arrastou com violência de cabeça pra baixo da saída da curva 1, por toda a área de brita, até parar na grade das arquibancadas, perto do público.

Dos principais envolvidos no incidente, o Zhou, que é estreante na F1, foi removido de maca para o centro médico do circuito; Albon foi levado de helicóptero para um hospital próximo, mas ambos estavam conscientes e passam bem.

Veja o registro de um torcedor no momento do acidente.

Com informações do portal Ge.Globo.

(Foto: Reprodução / Twitter – Fórmula 1)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo