Mais 22 pessoas são acolhidas no programa “HumanizAção Inverno” neste sábado

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/07/2022

As equipes do programa “HumanizAção Inverno” voltaram a realizar ao longo da noite de sábado (02) a abordagem as pessoas em situação de rua em Sorocaba.

Ao todo, foram abordadas 34 pessoas nessas condições, sendo que 22 delas aceitaram acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde tiveram acesso a vários serviços essenciais, como alimentação completa, roupas limpas, cuidados de higiene e pernoite.

Foram percorridos diversos pontos da cidade, como a Praça Cel. Fernando Prestes, Mercado Municipal, UPH Zona Leste, Marginal Dom Aguirre, UPH Zona Oeste, Praça Lions, Rua Saliba Mota, UPH Zona Norte, Praça Oxford e a Barreira Humanitária localizada na Rodoviária.

Participam desta ação neste sábado equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas, e Secretaria da Saúde (SES), além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população que quiser colaborar com o programa, pode informar os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636 (24h por dia) ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).

Além disso, durante as épocas mais frias do ano, animais de estimação que estejam na companhia das pessoas acolhidas ou que se encontrem abandonados nas ruas também recebem abrigo, com ações por parte da Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema).

Dessa forma, outra forma de colaborar ainda é doando rações, roupinhas e casinhas para pets, que vão ajudar a abrigar e aquecer os animaizinhos acolhidos. As doações podem ser entregues, das 8h às 17h, na Unidade de Proteção e Bem-Estar Animal, da Sema, que fica localizada na Rua Rosa Maria de Oliveira, 345, ao lado do Instituto Humberto de Campos, no Jardim Zulmira.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo