Grão-mestre do Grande Oriente do Brasil recebe Título de Cidadão Sorocabano

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/06/2022

A Câmara Municipal de Sorocaba realizou na tarde desta quinta-feira (30) sessão solene no plenário para a entrega do Título de Cidadão Sorocabano ao soberano grão-mestre do Grande Oriente do Brasil, Múcio Bonifácio Guimarães.

A concessão do título ao maçom foi aprovada em projeto de Decreto Legislativo proposto em 2019 pelo também maçom e, até então, vereador José Francisco Martinez (PSDB) que, à época, era o presidente da Câmara Municipal de Sorocaba.

Contudo, por conta da pandemia do novo coronavírus não foi possível a realização da cerimônia, que aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 30 de junho de 2022, por meio de requerimento do vereador Fernando Dini (MDB).

Antes da homenagem na Câmara, o grão-mestre visitou as instalações do jornal Cruzeiro do Sul e da rádio Cruzeiro FM 92,3, acompanhado da esposa Jussane Guimarães, que é a atual presidente da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, e do diretor da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), Laelso Rodrigues, que também já ocupou o cargo de grão-mestre.

Ouça a reportagem de Fernando Guimarães!!!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo