Festival Cultural Barco do Dragão acontece na Biblioteca Infantil de Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/06/2022

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizará, neste sábado (25), das 10h às 13h, o “Festival Cultural Barco do Dragão”, na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, localizada no Centro. A atividade é gratuita e tem vagas limitadas, por isso é necessário se inscrever, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3231-5723.

O Festival do Barco do Dragão é um dos quatro festivais tradicionais da China, realizado anualmente no mês de junho. O objetivo da programação especial é oferecer aos sorocabanos a oportunidade de explorar a história dessa festividade de grande importância para a herança da cultura tradicional chinesa, além de promover o intercâmbio de cultura.

No evento, os participantes terão a oportunidade de conhecer a cultura e a história do Festival do Barco do Dragão e aprender técnicas básicas de confecção de artesanatos, utilizando papéis coloridos e nós chineses. As oficinas serão coordenadas pela pesquisadora e arte-educadora Meng Hsun Lee.

A atividade é recomendada para pessoas a partir de 12 anos de idade. A Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3231-5723.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo