Detran SP faz mutirão para renovação de CNH no Poupatempo no sábado (18)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/06/2022

O Detran.SP, em parceria com o Poupatempo, realiza no sábado (18) um mutirão para renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Serão oferecidas 7,8 mil vagas, para condutores que tiveram suas habilitações vencidas em março e abril de 2021. De acordo com dados do Detran, cerca de 143 mil condutores estão com as habilitações vencidas neste período.

As vagas já estão disponíveis e o agendamento deve ser feito pelos canais digitais – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.

Também é possível regularizar a CNH pelos canais digitais do Detran SP. O cidadão pode solicitar de forma online a renovação simplificada, sem necessidade de comparecer a uma unidade de atendimento. O único deslocamento obrigatório é para o exame médico em uma clínica credenciada ao órgão estadual de trânsito.

A punição em caso de fiscalização de trânsito para quem não regularizar o documento no prazo correto é de sete pontos na carteira, além de multa no valor de R$ 293,47.

De forma segura e sem burocracia, o motorista pode regularizar a sua habilitação tanto digitalmente quanto presencialmente. O Detran.SP reforça que é fundamental que todos os condutores renovem a CNH no prazo correto. Respeitar a legislação de trânsito é uma questão de cidadania“, alerta Neto Mascellani, diretor-presidente do DetranSP.

Feriado

Os postos do Detran integrados às unidades do Poupatempo estarão fechados nesta quinta-feira (16) devido ao feriado nacional de Corpus Christi. Na sexta-feira (17), os locais voltam a funcionar normalmente para o atendimento presencial, mediante agendamento prévio obrigatório. Durante o feriado, no entanto, o Detran SP continuará oferecendo serviços por meio dos canais online.

O atendimento nas unidades do Detran ou do Poupatempo são disponibilizados somente mediante agendamento prévio pelo portal do Poupatempo ou aplicativo Poupatempo Digital.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo