Hora do Silêncio: Festa Junina de Votorantim desliga sons para receber autistas na quarta

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/05/2022

As crianças de qualquer idade, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) poderão aproveitar, na próxima quarta-feira (01/6), a Festa Junina Beneficente de Votorantim gratuitamente e sem barulho.

A organização do evento desligará o som ambiente e as músicas dos brinquedos do parque de diversões entre as 18h e 20h. O objetivo da ação inclusiva, chamada de Hora do Silêncio, é reduzir os estímulos sensoriais no recinto para que autistas consigam aproveitar a festa com segurança e sem problemas. 

A entrada para crianças com TEA, de qualquer idade, será gratuita, mediante apresentação de documentário comprobatório. Se quiserem, elas poderão aproveitar as atrações do parque sem pagar nada. Para tanto, é só retirar a pulseira de acesso aos brinquedos na bilheteria central, ao lado da montanha-russa. Também é preciso mostrar o documento. 

A Festa Junina de Votorantim começou na última quarta-feira (25) e vai até 19 de junho. O evento acontece de quarta-feira a domingo. De quarta a sexta-feira, começa às 19h; aos sábados, às 14h; e, aos domingos, às 12h.

A maior Festa Junina do Estado de São Paulo conta com parque de diversões com mais de 20 atrações e diversas barracas de comidas típicas. Toda a renda arrecadada com a venda dos alimentos será revertida para 15 entidades assistenciais da cidade. A programação terá, ainda, 14 shows de artistas nacionais, de diversos gêneros musicais, no palco principal, e mais de 20 atrações regionais no palco Cultura. 

Comentários

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo