Pelo menos 33 pessoas já morreram por conta das chuvas na Região Metropolitana do Recife-PE.
Segundo a Defesa Civil do estado do Pernambuco, a maioria das vítimas deste sábado (28) são da comunidade Jardim Monte Verde, na Zona Sul do Recife. Dezenove pessoas morreram vítimas de deslizamento.
Além disso, neste sábado (28), a Defesa Civil relatou outras três mortes no município de Camaragibe.
Até a tarde desta sexta-feira (27), também já haviam sido confirmadas outras quatro mortes em Olinda e uma em Jaboatão dos Guararapes.
Neste sábado (28), as fortes chuvas voltaram a provocar desabamentos e diversos pontos de alagamento. Segundo a prefeitura da capital pernambucana, nas últimas 96 horas, algumas regiões registraram um acúmulo de 443 milímetros.
“A Central de Operações da Codecipe recebeu dos municípios, o registro de que 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas”, informou o governo de Pernambuco, em nota, neste sábado (28).
Segundo as autoridades, as famílias desabrigadas foram acolhidas em equipamentos comunitários articulados pela entidade, nos bairros da Linha do Tiro, Coqueiral, Várzea e Campina do Barreto, enquanto as famílias desalojadas estão em casas de amigos e parentes.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), publicou, neste sábado, no Twitter: “Ativamos o Plano de Contingência para enfrentar as chuvas causadas pelo rigoroso fenômeno Ondas de Leste – em alguns pontos o acumulado chega a 428 mm nas últimas 96h.”
informações CNN Brasil
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira (8) que a pasta vai suspender temporariamente…
As escolas estaduais de São Paulo, região metropolitana, interior e litoral recebem, entre os dias…
O Procon-SP registrou alta de até 15% no preço de perfumes na época do Dia…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretária da Saúde (SES), promoverá, ao longo do…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional…
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), levará os atendimentos do…