Chuvas deixam ao menos 33 mortos na Grande Recife

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/05/2022

Pelo menos 33 pessoas já morreram por conta das chuvas na Região Metropolitana do Recife-PE.

Segundo a Defesa Civil do estado do Pernambuco, a maioria das vítimas deste sábado (28) são da comunidade Jardim Monte Verde, na Zona Sul do Recife. Dezenove pessoas morreram vítimas de deslizamento.

Além disso, neste sábado (28), a Defesa Civil relatou outras três mortes no município de Camaragibe.

Até a tarde desta sexta-feira (27), também já haviam sido confirmadas outras quatro mortes em Olinda e uma em Jaboatão dos Guararapes.

Desabamentos, alagamentos e famílias desabrigadas

Neste sábado (28), as fortes chuvas voltaram a provocar desabamentos e diversos pontos de alagamento. Segundo a prefeitura da capital pernambucana, nas últimas 96 horas, algumas regiões registraram um acúmulo de 443 milímetros.

A Central de Operações da Codecipe recebeu dos municípios, o registro de que 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas”, informou o governo de Pernambuco, em nota, neste sábado (28).

Segundo as autoridades, as famílias desabrigadas foram acolhidas em equipamentos comunitários articulados pela entidade, nos bairros da Linha do Tiro, Coqueiral, Várzea e Campina do Barreto, enquanto as famílias desalojadas estão em casas de amigos e parentes.

Escolas como forma de abrigo

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), publicou, neste sábado, no Twitter: “Ativamos o Plano de Contingência para enfrentar as chuvas causadas pelo rigoroso fenômeno Ondas de Leste – em alguns pontos o acumulado chega a 428 mm nas últimas 96h.

informações CNN Brasil

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo