Índice aponta otimismo de empresários do comércio

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/05/2022

Diante das altas consecutivas das vendas no varejo, os comerciantes confirmaram o otimismo do setor neste mês de maio. É o que mostra o Icec (Índice de Confiança do Empresário do Comércio), divulgado nesta sexta-feira pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

O indicador atingiu 120,2 pontos, o maior nível desde dezembro de 2021, com variação positiva de 5,7%, na passagem mensal, e alta ainda maior, de 31,6%, em comparação a maio de 2021.

O componente do índice, em que o comerciante avalia as condições atuais retornou à zona favorável ao alcançar 102,2 pontos, o maior nível desde abril de 2020. Já o que mede as Expectativas do Empresário do Comércio apontou o primeiro avanço, de 3,7%, após quatro meses consecutivos de queda.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, ressalta que os dados indicam que os comerciantes estão acreditando que o segundo semestre será mais favorável diante do contexto atual. Ao que ele atribui ao maior número de pessoas circulando nas lojas e o crescimento da Intenção de Consumo das Famílias, a despeito da inflação e dos juros altos.

Informações da Agência Brasil

Tagueado como

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo