Passarela suspensa mais longa do mundo é inaugurada na República Tcheca

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/05/2022

Andar de uma montanha para outra, suspenso no alto do solo com apenas um vasto vale se abrindo abaixo, não é para os fracos.

Mas os caçadores de emoções – e os amantes da infraestrutura – estarão reunidos no resort Dolní Morava, no nordeste da República Tcheca, para escalar a passarela suspensa mais longa do mundo.

Em construção nos últimos dois anos, a extensão de 721 metros de comprimento (2.365 pés), apropriadamente chamada Sky Bridge 721, foi oficialmente inaugurada nesta sexta-feira, 13 de maio. A passarela promete vistas espetaculares das montanhas Jeseníky e nuvens e uma experiência geral eletrizante, embora um pouco aterrorizante.

A blogueira austríaca Victoria Fellner visitou a Sky Bridge 721 no início desta semana como parte de um evento de pré-inauguração, compartilhando fotos em sua conta do Instagram.

Fellner disse à CNN Travel que dar o primeiro passo na ponte lhe d “embrulhou o estômago”.

Mas esse medo inicial diminuiu enquanto ela admirava a paisagem ao redor.

“Tive medo de que a ponte tremesse muito, mas não foi tão ruim assim”, disse Fellner. “A vista é realmente impressionante e dá até para ver a floresta lá embaixo pela treliça! Felizmente não tenho medo de altura.”

A Sky Bridge 721, suspensa por cabos, fica 95 metros acima do fundo do vale e se estende entre 1.110 e 1.116 metros acima do nível do mar. A ponte pode ser acessada por teleférico e atravessar é um caminho só de ida.

Ao sair da passarela do outro lado, os visitantes podem seguir por um caminho de floresta pavimentado com placas que detalham a história tcheca. Há também um jogo de telefone de realidade virtual correspondente.

A Sky Bridge de 1,2 metros de largura é aberta para crianças de todas as idades e alturas, mas não é adequada para pessoas com carrinhos de bebê ou cadeiras de rodas.

Atualmente, os viajantes devem reservar os bilhetes Sky Bridge 721 com antecedência, com preços para adultos a partir de 350 coroas tchecas (cerca de R$ 75).

Dolní Morava, situado na fronteira tcheca com a Polônia, é um destino de férias que também abriga pistas de esqui, uma montanha-russa alpina, supostamente a segunda mais longa da Europa, um restaurante no topo da montanha e uma atração chamada Sky Walk – uma estrutura curva com passarela de madeira e escorregador localizado a 1.116 metros acima do nível do mar.

A Sky Bridge da República Tcheca é 154 metros mais longa do que a atual passarela suspensa do Guinness World Record, a passarela Baglung Parbat na província de Gandaki, Nepal.

A Sky Bridge 721 fica a cerca de 2,5 horas de carro da capital tcheca, Praga.

Com informações da CNN.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo