Profissionais de Enfermagem serão homenageados na Câmara de Votorantim nesta quinta-feira

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/05/2022

Nesta quinta-feira (12) às 18h30, a Câmara Municipal de Votorantim, por iniciativa do vereador e presidente do Legislativo, José Claudio Pereira, “Zelão”, (PT), realizará no plenário “Professor Pedro Augusto Rangel”, a primeira sessão comemorativa ao “Dia do Profissional da Enfermagem”, ocasião em que serão homenageados 25 profissionais da Saúde que atuam em Votorantim.


De acordo com o parlamentar, que é autor do projeto de lei que deu origem à Lei Ordinária Nº 2718/2019, a intenção é ressaltar o profissional da Enfermagem, que enfrentou uma dura batalha na linha de frente durante a pandemia da Convid-19.
Não foi possível fazer uma sessão comemorativa a esses profissionais nos dois anos anteriores devido à pandemia, mas finalmente temos essa possibilidade. São merecedores, pois cuidar da saúde das pessoas é uma verdadeira missão”, disse Zelão.


Ainda segundo o parlamentar, a escolha dos homenageados aconteceu entre os próprios profissionais da rede municipal da saúde: Unidade Básica de Saúde (UBSs),Equipes Saúde da Família, Policlínica, Pronto Atendimento, e ainda do Hospital Municipal, SAMU e um membro do Hospital Santo Antônio.
Acredito que desta forma foi bastante democrático e valorizou o profissional apontado pelos próprios colegas de profissão na unidade onde ele exerce sua profissão com tanta dedicação e responsabilidade”, finalizou o vereador.


HISTÓRICO

O Dia Internacional da Enfermagem é comemorado em todo o mundo desde 12 de maio desde 1965, porém, oficialmente a celebração só foi estabelecida em 1974, a partir da decisão do Conselho Internacional de Enfermeiros.

O objetivo da comemoração é destacar a importância das contribuições dos enfermeiros para a sociedade.
A sessão comemorativa será transmitida ao vivo pela página do Facebook da Câmara Municipal de Votorantim.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo