Esportes

LSB vence o Flamengo/Blumenau e está na Final do Brasileiro

Na noite desta quinta-feira (05) a Liga Sorocabana de Basquete enfrentou o Flamengo/Blumenau em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro da CBB, a partida aconteceu no Ginásio Galegão em Blumenau. E mesmo jogando na casa do adversário a LSB venceu por 91 X 78.

Byron Hawkins foi o grande destaque do confronto anotando 33 pontos. Agora o time de Sorocaba enfrenta o São José na grande final no próximo sábado (07) às 11h no mesmo local.

O Jogo
O confronto começou em alta velocidade com o time da casa com bom aproveitamento nos tiros de 3, a Liga trabalhou bem no garrafão, na reta final as defesas encaixaram, e a diferença ficou na casa dos 5 pontos com o Flamengo vencendo por 19 X 14.

O segundo período começou com a LSB fazendo a transição ofensiva com muita propriedade, o norte-americano Byron Hawkins estava inspirado, e as equipes começaram a se alternar no comando da pontuação, no fim, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 1 ponto, com o placar em 33 X 32.

O terceiro quarto começou disputado, o pivô da LSB Ygor se destacou nos tocos e rebotes, o Flamengo chegou a abrir 8 pontos de vantagem, mas a Liga não desistiu do jogo e encostou novamente, antes dos 10 minutos finais, o placar estava 50 X 47 para o Flamengo. 

No último período o bom público presente no Ginásio Galegão incentivou muito a equipe local. A Liga continuou lutando muito, e começou a liderar o placar em 61 X 60 quando restavam 4 minutos para o fim. A reta final da partida foi eletrizante, restando 10 segundos a Liga vencia por 2 pontos, mas na última bola o Flamengo chegou ao empate em 68 X 68 levando o jogo para prorrogação.

A LSB começou o período extra acertando duas bolas de 3, e rapidamente abriu 7 pontos . A Liga conseguiu aumentar a vantagem e conquistou a vitória histórica com o placar  91 X 78.

Segundo o regulamento da competição, os finalistas se credenciam para disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) da próxima temporada, o jogo final terá transmissão do Canal Band Sports. 


Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Homem morre após ser atropelado por carro em rodovia de Porto Feliz

Um homem morreu após ser atropelado por um carro na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em…

4 horas atrás

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso…

5 horas atrás

Governo de SP anuncia pacote de investimentos de R$ 1,4 bi para o agronegócio

A abertura da Agrishow foi marcada pela renovação do compromisso do Governo do São Paulo…

5 horas atrás

Veterinários pedem regulamentação para transporte de animais

Após o caso do cachorro Joca, que morreu enquanto estava em trânsito, sob a responsabilidade…

7 horas atrás

Serviços privados de educação e saúde terão imposto reduzido em 60%

Com o objetivo de evitar aumento de preços após a reforma tributária, serviços privados de…

7 horas atrás

Universitários de SP criam projeto com jogo didático inclusivo para surdos

Os alunos Amanda Pereira, Ana Paula Silva, Edilene Aparecida Galvão, Jean Cesar de Lima, Lívia…

8 horas atrás