LSB vence o Flamengo/Blumenau e está na Final do Brasileiro

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/05/2022

Na noite desta quinta-feira (05) a Liga Sorocabana de Basquete enfrentou o Flamengo/Blumenau em jogo válido pela semifinal do Campeonato Brasileiro da CBB, a partida aconteceu no Ginásio Galegão em Blumenau. E mesmo jogando na casa do adversário a LSB venceu por 91 X 78.

Byron Hawkins foi o grande destaque do confronto anotando 33 pontos. Agora o time de Sorocaba enfrenta o São José na grande final no próximo sábado (07) às 11h no mesmo local.

O Jogo
O confronto começou em alta velocidade com o time da casa com bom aproveitamento nos tiros de 3, a Liga trabalhou bem no garrafão, na reta final as defesas encaixaram, e a diferença ficou na casa dos 5 pontos com o Flamengo vencendo por 19 X 14.

O segundo período começou com a LSB fazendo a transição ofensiva com muita propriedade, o norte-americano Byron Hawkins estava inspirado, e as equipes começaram a se alternar no comando da pontuação, no fim, o Flamengo foi para o intervalo vencendo por 1 ponto, com o placar em 33 X 32.

O terceiro quarto começou disputado, o pivô da LSB Ygor se destacou nos tocos e rebotes, o Flamengo chegou a abrir 8 pontos de vantagem, mas a Liga não desistiu do jogo e encostou novamente, antes dos 10 minutos finais, o placar estava 50 X 47 para o Flamengo. 

No último período o bom público presente no Ginásio Galegão incentivou muito a equipe local. A Liga continuou lutando muito, e começou a liderar o placar em 61 X 60 quando restavam 4 minutos para o fim. A reta final da partida foi eletrizante, restando 10 segundos a Liga vencia por 2 pontos, mas na última bola o Flamengo chegou ao empate em 68 X 68 levando o jogo para prorrogação.

A LSB começou o período extra acertando duas bolas de 3, e rapidamente abriu 7 pontos . A Liga conseguiu aumentar a vantagem e conquistou a vitória histórica com o placar  91 X 78.

Segundo o regulamento da competição, os finalistas se credenciam para disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) da próxima temporada, o jogo final terá transmissão do Canal Band Sports. 



Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo