Calendário de vacinação contra a gripe e sarampo segue no estado de SP

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/04/2022

O governo do estado de São Paulo segue com o calendário de vacinação contra a gripe para pessoas a partir de 60 anos e profissionais da saúde.

A campanha contra o vírus Influenza teve início em 27 de março, durante o ‘Domingão de Vacinação’, quando foram atendidos idosos acima de 80 anos.

A meta de cobertura contra a gripe é de 90%. A vacina contra a influenza é trivalente e 100% produzida pelo Butantan.

Juntamente com a primeira etapa da vacinação contra Influenza, também será acontece a imunização em profissionais da saúde contra o sarampo. A partir de 3 de maio, crianças, de 6 meses a menores de 5 anos, serão vacinadas. A meta é atingir 95% das crianças (público-alvo de 12,9 milhões) e atualizar a caderneta vacinal dos profissionais de saúde.

Calendário da Campanha de vacinação contra a gripe:

04/04 – Idosos a partir de 60 anos e profissionais da saúde

30/04 – Crianças (6 meses a menores de 5 anos)

02/05 – Gestantes e puérperas

09/05 – Povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência permanente;

16/05 – Caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e jovens em medidas socioeducativas.

Ouça a entrevista com a médica da Divisão de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde, Helena Sato, sobre a vacinação no estado.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo