Rodrigo Garcia faz novas mudanças no governo de SP e nomeia quatro secretários

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/04/2022

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou uma nova dança das cadeiras no secretariado do governo estadual paulista.

Nesta quinta-feira (21), quatro novos secretários foram nomeados para as pastas de Desenvolvimento Social, Governo, Infraestrutura e Meio Ambiente e Esportes.

De acordo com comunicado divulgado pela Secretaria de Comunicação do estado, a economista Laura Müller Machado assume a secretaria de Desenvolvimento Social.

Professora e pesquisadora do Insper, ela coordenará os programas de proteção social, como o Bom Prato e o Bolsa do Povo.

Até então secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, o engenheiro Marcos Penido assume a secretaria de Governo, para “atuar como coordenador de projetos e ações prioritária da atual gestão”, informou a Secom.

O posto era ocupado pelo governador Rodrigo Garcia até 31 de março, quando assumiu o governo no lugar de João Doria, que abandonou o cargo de governador em prol de sua candidatura à presidência.

Já a secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente passará a ser chefiada pelo arquiteto e urbanista Fernando Chucre. Ele já foi deputado federal por São Paulo entre 2007 e 2011, e atuava até então na presidência executiva do Fundo Social de São Paulo.

Por último, o advogado Thiago Milhim assumirá a secretaria de Esportes. Ele já ocupou o mesmo cargo na gestão da prefeitura da capital paulista entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022.

Na última terça-feira (19), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nomeou Felipe Salto como secretário da Fazenda e Planejamento do estado de São Paulo.

Economista formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP), Salto é especialista em Administração Pública, Governo e Finanças Públicas.

“A inovação e modernização da gestão e das finanças públicas é o que nos une”, afirmou o governador Rodrigo Garcia.

Salto foi diretor-executivo da IFI (Instituição Fiscal Independente) do Senado Federal entre 2016 e 2022, consultor econômico na Tendências Consultoria de 2008 a 2014 e assessorou o senador José Serra em assuntos econômicos e fiscais entre 2015 e 2016.

Com informações da CNN Brasil.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo