Editorial: A Páscoa de volta (14/04/2022)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/04/2022

Depois de dois anos da pandemia do novo coronavírus, responsável pela morte de milhares de pessoas vítimas de Covid-19, finalmente, as famílias vão poder celebrar juntas, novamente, a ceia de Páscoa.

Por conta da pandemia e a necessidade de nos preservarmos e evitar a disseminação do vírus, as autoridades sanitárias recomendaram o afastamento social e proibiram festas ou reuniões durante o período nebuloso pelo qual passou a humanidade.

O congraçamento entre as pessoas era algo que estava engasgado, em especial, nos latino-americanos e, principalmente, em nós, brasileiros.

Somos um povo acolhedor, que gosta de abraçar e beijar as pessoas que amamos e admiramos, porém, isso nos foi tomado de maneira abrupta.

Tivemos de nos afastar dos mais velhos e isolá-los, num primeiro momento, afinal, faziam parte de grupos de risco.

Tivemos de cuidar de nossas crianças e evitar reuniões de aniversário, mesmo tendo a informação de que o vírus não atuaria sobre crianças e adolescentes.

Aliás, condição que não era regra, como vimos ao longo dos meses da pandemia.

O ano de 2022 finalmente chegou, reluzente e trazendo a esperança de volta; em parte, graças às vacinas, à colaboração das pessoas e à dedicação de trabalhadores em saúde.

Tivemos dois anos de uma Semana Santa, incluindo, obviamente, a Páscoa, apagada, insosa, pois nem mesmo as tradicionais celebrações religiosas, como, por exemplo, missas, cultos e encenações da via crucis de Jesus Cristo puderam ser realizadas.

Os almoços tradicionais de domingo também não foram consagrados nos dois últimos calendários.

Mas, felizmente, neste ano, pudemos retomar nossas atividades normais do dia a dia.

Houve mudanças, mas, basicamente, relacionadas à tecnologia das coisas e à melhor higienização e cuidados pessoais observados por cada um de nós.

Neste ano, portanto, vamos celebrar a Páscoa e intuir reflexões sobre esta Semana Santa, pedindo, cada um, segundo sua fé, mais esperança, mais saúde, mais paz, mais harmonia e mais vida.

Vamos, cada qual com seus familiares e amigos, celebrar esse momento de júbilo e de fé, com nossas mentes e espíritos abertos para o Criador.

Vamos sim celebrar e comemorar a vida, mas vamos refletir e lembrar de nossos entes e amigos queridos que se foram deste mundo de maneira prematura.

Tenhamos responsabilidade e cuidado com as pessoas que amamos, vamos manter todas as recomendações sanitárias em dia, vamos continuar nos vacinando e combatendo esse mal cada vez mais.

E é dessa forma que a Cruzeiro FM deseja a todos seus ouvintes e familiares uma santa e abençoada Páscoa!!!

Cruzeiro FM, número um em jornalismo!!!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo