Missa celebra aniversário de 90 anos de Laelso Rodrigues

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/04/2022

“Um sorriso encantador e um olhar de menino”. É assim que o padre Flávio Miguel Jorge Júnior define Laelso Rodrigues, membro do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul. Seu Laelso, como é conhecido, celebrou 90 anos de vida em uma missa realizada, ontem (31), no Santuário São Judas Tadeu, em Sorocaba. A cerimônia contou com uma campanha de arrecadação de alimentos para Santa Casa de Misericórdia.

Seu Laelso completou 90 anos na última quarta-feira (30) e escolheu comemorar um dia depois, com amigos e familiares, em uma missa da Igreja Católica. Entusiasmado, contou ter ficado surpreso com a quantidade de pessoas que compareceram à celebração. “Eu fiquei muito emocionado porque não esperava que fosse uma recepção tão grande. Geralmente, quando vamos em uma missa de agradecimento a Deus, é muito simples. O que mais me deixou contente é que hoje [dia 31], não tinha ninguém internado com Covid na Santa Casa. Isso me deixou muito emocionado, melhor presente que recebi”.

A cerimônia foi celebrada pelo padre Flávio Jorge Miguel Júnior, mantenedor da Santa Casa de Misericórdia). Ele homenageou o instituidor da FUA com a entrega de uma placa. “O Santuário São Judas Tadeu e a irmandade da Santa Casa de Misericórdia têm a honra de homenagear o seu Laelso pelo seu aniversário de 90 anos, como exemplo de cidadania de toda Sorocaba”, disse no altar.

Seu Laelso é considerado uma das personalidades mais importantes da cidade. Isso porque ele integrou a comissão que criou a zona industrial, além de exercer importantes atividades na maçonaria, chegando a ser Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB). Antes de ser membro do Conselho Superior da FUA, Laelso foi presidente da organização por três vezes: de 1966 a 1967; de 1977 a 1979 e de 2010 a 2014.

De acordo com o atual presidente do Conselho de Administração da FUA, Hélio Sola Aro, ontem também foi um dia de alegria para a instituição. “Laelso Rodrigues hoje é um dos principais nomes da fundação. Dos 21 instituidores, ele é o único que está presente. Continua em toda essa trajetória, sempre ativo. Também foi uma das cabeças na aquisição do Cruzeiro do Sul. Se hoje a FUA existe, é porque tem a mão do Laelso no meio. Importantíssimo!”.

O vice-prefeito Fernando Martins da Costa Neto (PSD), também destacou a importância de Laelso Rodrigues para a cidade. “Falar do Seu Laelso é muito gratificante, pois trata-se de uma pessoa que engrandeceu Sorocaba. Se hoje a cidade se encontra nessas alturas, é porque teve o dedo do Laelso. O município deve muito a ele”.

Manoel Vasques, presidente da Loja Maçônica Perseverança III, considera inspiradora a história do instituidor da FUA . “Laelso, com a idade e a experiência que tem, é um pilar para nós. É um exemplo de vida a ser seguido por todos lá dentro. A Perseverança III tem, graças a ele, uma base fenomenal para instruir as pessoas.”

Também estiveram na cerimônia o diretor do Sesi, Júlio Cesar Martins; presidente do Seconci-SP, Maristela Honda; diretor do BOS, Wlamyr Gusmão; ex-governador distrital do Rotary, Valdir Paezani; e o vereador Ítalo Moreira (PSC). 

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul. Fotos: Teófilo Negrão.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo