Etecs e Fatecs tiram dúvidas sobre preenchimento do Imposto de Renda

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/03/2022

Estudantes e professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo, administradas pelo Centro Paula Souza (CPS), prestam consultoria gratuita para quem encontra dificuldades no preenchimento do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF). O prazo para a entrega da declaração termina no dia 29 de abril.

Os atendimentos podem ser realizados tanto de forma remota como presencialmente. Algumas unidades solicitam contrapartidas, como doação de alimentos, que serão distribuídas a instituições beneficentes. Em outras, é necessário agendar previamente o serviço em razão do número limitado de vagas.

Documentos

Os interessados na consultoria devem apresentar comprovantes de rendimentos do ano-calendário 2021, declaração anterior com recibo de entrega (se houver), número do RG, CPF e título de eleitor, endereço residencial, dados da conta bancária para restituição e comprovantes de despesas que possam ser abatidas (consultas médicas, exames clínicos, mensalidades escolares, contribuição para previdência privada, entre outros). Outras informações sobre a declaração podem ser obtidas no site da Receita Federal.

Confira no site do CPS a relação atualizada das Etecs e Fatecs que oferecem o serviço.

Esses atendimentos ocorrem nas regiões de Sorocaba, ABC, Campinas, Central, Marília, Metropolitana de São Paulo, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e São José dos Campos.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo