Sorocaba terá chuva e temperaturas em queda no último fim de semana do verão

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/03/2022

O verão se despede neste fim de semana no Brasil e dá lugar ao outono, que chega oficialmente às 12h33 deste domingo (20).

A estação mais quente do ano terminará com muita chuva em Sorocaba e nas cidades da região e em quase todo o estado de São Paulo.

A Defesa Civil Estadual inclusive emitiu um alerta sobre a possibilidade de temporais neste sábado (19) e domingo (20).

Deve chover forte e o volume deve chegar aos 80 milímetros no acumulado dois dias em Sorocaba. O órgão alerta que as pessoas devem evitar enfrentar enxurradas e alagamentos e aumentar a atenção em locais de risco, como encostas e morros.

Previsão do tempo

Além da chuva intensa, as temperaturas também vão cair com a chegada de grande e forte frente fria ao estado de São Paulo.

Neste sábado (19), o dia começa com sol e ainda faz calor e a medida que a  frente fria se aproxima, as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva a partir da tarde. Os temporais devem acontecer a partir do final da tarde e devem se estender pela noite e madrugada. Em Sorocaba, as temperaturas vão oscilar entre 21°C e 31°C.

No domingo (20), a chuva ainda será ainda mais intensa e o calor dá uma trégua, com mínima de 19°C e máxima de 25°C.

Já na segunda-feira (21), primeiro dia útil do outono, a sensação será de friozinho com a temperatura mínima de 17°C e a máxima de 23°C.

Foto: Fábio Rogério/ JCS


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo