Fundação Ubaldino do Amaral dá posse à nova diretoria

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/03/2022

Tomou posse na noite desta quinta-feira (17) a nova diretoria da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e do Colégio Politécnico de Sorocaba. O evento ocorreu na sede da instituição, no Alto da Boa Vista. Foram eleitos os componentes dos conselhos Superior, de Administração, Editorial e Consultivo. A novo diretoria foi eleita para o biênio 2022/2024.

A nova composição ficou da seguinte forma:

Conselho Superior – Marco Aurélio Laham Dottore (presidente); João Roberto Müller (vice-presidente); Gustavo Henrique Coimbra Campanati (secretário).

Conselho de Administração – Hélio Sola Aro (presidente); César Augusto Ferraz dos Santos; João José Sabongi Neto; Laelso Rodrigues; Reinaldo Morato do Amaral; Ricardo Benitez Martins; Silvio Carlos Cariani.

Conselho Editorial – Eduardo Cardum; Hélio Sola Aro; Valdir Euclides Buffo Junior.

Conselho Consultivo – Archimedes Alvarenga da Silva; Diogo Correa de Morais Aguiar; Laor Rodrigues.
Suplente – José Murilo Marinho Mauad.

Conselho Fiscal (titulares) – Carlos Hingst Corrá; João Carlos Wey; Vanderlei da Silva.
Suplentes – Délio de Marins Peixoto; José Francisco Miguel Laino; Wlamyr Gusmão.

João José Sabongi Neto, Laor Rodrigues, Reinaldo Morato do Amaral, Laelso Rodrigues, Gustavo Henrique Coimbra Campanati, César Augusto Ferraz dos Santos, Eduardo Cardum, Hélio Sola Aro, Marco Aurélio Laham Dottore, Valdir Euclides Buffo Junior, João Roberto Müller e Ricardo Benitez Martins (Crédito: Fábio Rogério (17/3/2022))

Educação e informação

Novo presidente do Conselho de Administração, Hélio Sola Aro fala sobre os objetivos e metas para a gestão: “O objetivo é dar continuidade aos trabalhos que estão sendo feitos na Fundação. Aprimorar ainda mais o Colégio Politécnico, na unidade II, aqui no Alto da Boa Vista. Vamos enfatizar também o trabalho do jornal impresso. Pretendemos dar força e vigor junto ao digital. Continuar esse trabalho de todas as diretorias que nos antecederam”.

Ainda, conforme ele, o trabalho em equipe é essencial nessa continuidade: “A Fundação Ubaldino do Amaral tem uma longa história com a filantropia, com o jornalismo, com a educação. Esse trabalho continua com o Colégio Politécnico. O jornal Cruzeiro do Sul é a base de tudo isso, então, nunca poderemos abandonar essa ideia”.

De acordo com ele, as duas plataformas serão fortalecidas. Aos colaboradores, ele também lembra que as parcerias serão mantidas, de forma harmônica e funcional.

César Augusto Ferraz, que deixa a função de presidente do Conselho de Administração, avalia a gestão: “Foi um período de quatro anos maravilhosos, de aprendizado, de muita luta, muita batalha, muitas mudanças e decisões corajosas adotadas em plena pandemia. Muita coisa tivemos de resolver. Como se diz: tivemos de trocar o pneu com o carro andando. Posso resumir, pelo menos os dois últimos anos destes quatro, como um desafio tremendo”.

Ele ainda afirma que segue no Conselho de Administração “auxiliando o novo presidente e dando sequência aos planos que não conseguimos concluir. Se Deus quiser, conseguiremos avançar e entregá-los nessa próxima gestão”. César Augusto Ferraz também aproveita o momento para agradecer a todos os conselheiros que contribuíram nos últimos anos com os trabalhos desenvolvidos.

Valorização e avanço

Novo presidente do Conselho Superior, Marco Aurélio Laham Dottore considera que, nos últimos quatro anos, houve o desempenho de um bom trabalho. “Foram anos difíceis, anos de pandemia. Acho que nos saímos bem devido a essa situação que enfrentamos. Espero que os próximos dois anos sejam mais tranquilos.”

Ele lembra do projeto de expansão do Colégio Politécnico: “O colégio tem muito a crescer e muito a acrescentar à Fundação”. Sobre o jornal, tanto impresso quanto a edição digital, ele diz acreditar que o veículo manterá seu protagonismo no interior de São Paulo como uma das maiores mídias. Ele agradeceu e parabenizou a diretoria anterior pelos trabalhos realizados.

Valdir Euclides Buffo Junior deixa a presidência do Conselho Superior e passa a integrar o Conselho Editorial. Ele destaca os desafios que a diretoria enfrentou e elenca como grande conquista a vinda da unidade do Politécnico para o Alto da Boa Vista.

“Agora, no Conselho Editorial, nossa grande meta é o avanço do digital, do nosso portal, e a valorização do jornal impresso. Essa diretoria acredita muito nele”, diz. “Temos muita esperança de que ele vai permanecer, e o digital virá para complementar e acrescentar em tudo o que o impresso fez nestes mais de 100 anos de existência”, completa.

Buffo Junior faz uma menção especial de agradecimento: “Não posso deixar de agradecer a Loja Maçônica Perseverança III, que é a base de nossos princípios e o alicerce de nossas decisões, e, assim sendo, por meio de todos os conselheiros da FUA, onde todos e cada um, a sua maneira, contribuíram para que esse resultado pudesse ser apresentado hoje”.

As informações são do Jornal Cruzeiro do Sul.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo