Defesa Civil de Votorantim atua após queda de árvore no Fornazari

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/01/2022

A Defesa Civil de Votorantim atuou neste domingo (dia 30) na liberação de um trecho da rua Paschoal Gerônimo Fornazari, no bairro Fornazari. A chuva provocou a queda de uma árvore, e a fiação elétrica ficou danificada.

O trecho da via foi sinalizado pela Guarda Civil Municipal (GCM). O Corpo de Bombeiros fez os cortes do tronco e dos galhos, após a CPFL desligar a energia elétrica na região.

Os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) auxiliaram na remoção da árvore. Máquinas também foram usadas para nivelar o terreno, pois o solo ficou encharcado devido à chuva.

A pista na região é de terra, cercada por árvores e de mato. A liberação da passagem de veículos foi feita no início da tarde.

Segundo a Defesa Civil, entre sexta-feira (dia 28) e domingo (dia 30), Votorantim registrou 77 milímetros de chuva. O cálculo de 1 milímetro é feito com o volume de 1 litro de água acumulado sobre uma superfície de área igual a 1 metro quadrado. O tempo de medição também é levado em conta para saber se a chuva foi volumosa.

Neste domingo, a Defesa Civil de Votorantim também esteve presente na rua Luiz Carrara, no bairro Altos da Fortaleza. No local houve um deslizamento de terra em consequência da chuva.

Um relatório da situação do local foi elaborado pela Defesa Civil. O deslizamento foi registrado em um imóvel, na base de um muro.

As informações são da Prefeitura de Votorantim


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo