Mesclando experiência e juventude LSB formata elenco para disputa do Brasileiro

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 22/01/2022

A montagem do elenco é evidentemente uma parte importantíssima no produto final de qualquer time em competições de alto nível. É uma verdadeira equação, recursos disponíveis + oportunidades do mercado + objetivos traçados = desempenho.

Apostar em jovens? Contratar atletas mais rodados? No caso da Liga Sorocabana de Basquete a resposta é “sim” para as duas questões. A ideia do gestor e técnico Rinaldo Rodrigues é mesclar juventude e experiência na montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro a partir de fevereiro. “ O cobertor é curto, as negociações não são fáceis, mas quando o atleta entende o projeto da LSB tudo caminha, estamos montando um elenco de guerreiros”.

E as novidades já começaram a aparecer, no time dos mais novos, o Ala/armador Breno Tosini de 20 anos e 1,93m com passagens desde a categoria de base por Jacareí, São José, Mogi das Cruzes, Pindamonhangaba, Brasília e Londrina. O armador Geovane Toco tem 23 anos e antes de se apresentar para jogar na Liga passou por Minas Tênis Clube, Mogi das Cruzes e União Corinthians (RS).

Já entre os mais experientes está Ygor, de 35 anos que atua como Pivô e desde as categorias de base vestiu as camisas dos seguintes times: Continental Parque Clube, Paulistano, Palmeiras e Sírio, o primeiro time no profissional foi Itu, depois atuou por Santos, Rio Preto, Paissandu, Macaé, Campo Murão, Osasco, Assis, São José (Macapá), Blackstar e agora LSB.

“ O Campeonato Brasileiro é muito difícil, as equipes se preparam para fazer bons jogos, nossa equipe é jovem, e estamos trabalhando duro para trazer bons resultados.” Ressaltou Ygor.

A Liga Sorocabana de Basquete continua sua preparação visando sua estreia no Campeonato Brasileiro 2022, agendada para o dia 19 de fevereiro contra o Araraquara. Lembrando que a primeira fase da competição terá duas sedes, com os jogos acontecendo em Brusque e em Blumenau (SC).

Foto Divulgação


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo