Veja quais são os produtos mais procurados neste verão nos supermercados

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/01/2022

A junção do período de férias com o calor influencia nos tipos de produtos mais procurados ao fazer a lista de supermercado. 

Segundo levantamento mais recente feito pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), os produtos com estimativa de vendas mais altas no setor de bebidas são as cervejas e os sucos; já no setor de refrigerados e laticínios, os  sorvetes e queijos seguem na liderança.

Mais do que alimentos, a busca por itens de proteção, beleza e higiene também ganham espaço na estação, como o protetor solar.

O Associado da Rede Bom Lugar, Joel Siqueira, conta que, apesar dos atrasos de alguns produtos, como as uvas, ocasionados pela falta de chuva e períodos de seca, foi possível compensar a falta com diversos outros tipos de frutas para deixar a estação ainda mais saborosa e colorida.

“Ameixas e pêssegos chegaram na época certa e estiveram na mesa do consumidor. O abacaxi, apesar de ter encarecido, teve alta procura. Já a melancia, que costuma ser mais difícil nessa época, teve uma produção de boa qualidade e um preço competitivo, agradando os consumidores. Melão também vendeu bastante”, comenta. Somado a essa lista, legumes, como batata, cenoura e vagem, não ficaram de fora das receitas.

Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo