Poupatempo promove mutirão para renovação de CNH neste sábado (22)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/01/2022

Todas as unidades do programa Poupatempo no estado de São Paulo realizam, neste sábado (22), mais uma edição do mutirão para atendimento de CNH e ainda existem vagas disponíveis para agendamento nos canais digitais do programa.

Com a retomada do calendário de vencimento das habilitações que foram suspensos durante o período mais crítico da pandemia, os documentos com vencimento nos meses de maio e junho de 2020 precisam ser renovados até dia 31 de janeiro.  

Para ser atendido é obrigatório realizar agendamento prévio, pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. No último sábado (15), primeiro dia da ação, o Poupatempo registrou mais de 4 mil atendimentos em todo o Estado. 

A ação acontecerá também no dia 29 de janeiro, último sábado do mês.

O serviço presencial será oferecido no horário habitual de cada unidade. Em Sorocaba, amanhã, o posto do Poupatempo funciona das 9h às 13h.

A prioridade é atender aqueles que estejam com a habilitação para vencer ainda neste mês e precisam realizar alterações no documento, como transferência interestadual, por exemplo. 

A renovação simplificada pode ser feita preferencialmente pelos canais digitais do Poupatempo, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios. 

Veja o calendário de renovação da CNH:

Com informações do Governo de SP


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo