Sorocaba terá fim de semana com temperaturas altas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/01/2022

Depois de um início de ano com temperaturas abaixo da média para o verão e até dias com friozinho fora de época, o calor reaparece com força na região de Sorocaba e em praticamente todo o Estado de São Paulo.

Neste fim de semana, as máximas passam dos 30°C e pode haver pancadas rápidas de chuva.

De acordo com o Climatempo, a  Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) está se aproximando da Região Sudeste, e a circulação de ventos nos níveis médios da atmosfera vai ajudar a dificultar a formação de nuvens mais carregadas.

Isso vai permitir com que os próximos dias sejam bastante ensolarados, com alto índice de insolação, fazendo com que as temperaturas subam com mais facilidade.

Para a cidade de Sorocaba, o calor predomina durante toda esta segunda quinzena de janeiro e o tempo só deve ter uma mudança mais drástica no final do mês.

Neste sábado (15), o sol aparece entre períodos de nebulosidade. A temperatura mínima será de 20°C e a máxima de 31°C e pode chover à tarde e à noite, como reflexo do aquecimento.

No domingo (16), o calor também será ainda mais forte com mínima de 19°C e máxima de 32°C e pancadas de chuva no final da tarde.

Edição – Alessandra Santos

Foto: Arquivo/ JCS


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo