Diretor do Saae Sorocaba é exonerado pelo prefeito a três dias do início do racionamento

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/01/2022

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), demitiu o diretor-geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva, três dias antes do início do rodízio no abastecimento de água da cidade. A exoneração foi publicada no Jornal do Município desta sexta-feira (14).

Ronald Pereira foi um dos nomes mais presentes da administração municipal, desde 2017. Apresentado como membro do primeiro escalão, ainda em 2016, Pereira permaneceu no cargo mesmo com duas cassações de José Crespo (Democratas), atuando, portanto, também no governo de Jaqueline Coutinho (MDB), ficando até 2019. Foi nesse período, que ele também passou a responder em dois processos na Justiça, no caso conhecido como marido de aluguel.

Além da exoneração, o órgão que publica os atos oficiais da Prefeitura de Sorocaba também trouxe a nomeação do novo diretor-geral do Saae. Trata-se de Tiago Suckow da Silva Camargo Guimarães. Em seu nome aparece em pesquisa da web uma empresa com sede na cidade de Taubaté, no Vale da Paraíba. Ele é formado em engenharia ambiental e sanitária pela Universidade de Taubaté.

Ronald Pereira da Silva encaminhou a seguinte nota à imprensa: “Na tarde desta sexta-feira,  em decisão conjunta com o prefeito Rodrigo Manga, oficializei minha saída da direção do Saae. Trata-se de uma decisão administrativa e continuo à disposição da  administração para trabalhar por Sorocaba.”

Já a administração municipal apenas divulgou que a demissão foi “uma troca técnica para dar mais celeridade aos serviços de atendimento à população”.

Atraso

A edição do jornal Município de Sorocaba costuma ser publicada antes das 19h. Não foi o que ocorreu na tarde desta sexta-feira. As informações oficiais do Executivo e do Legislativo da cidade foram publicadas após às 20h30. Mudanças no primeiro escalão, conforme apurado pela reportagem, foram os motivos da demora. A edição trouxe a “renomeação” de todos os membros do primeiro escalão, com data retroativa a 1° de janeiro.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Foto: Arquivo/ JCS

Comentários

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo