Centro Paula Souza lança curso online gratuito de Mecânica de Motos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/01/2022

Com duração de 30 horas, o Centro Paula Souza (CPS) oferece o curso livre e online sobre Mecânica Básica de Motos.

A capacitação está dividida em sete aulas e ensina o funcionamento de itens como embreagem e transmissão, equipamentos de proteção, filtro de ar e combustível, freios, lubrificação, parte elétrica e pneus.

Qualquer pessoa interessada pode se inscrever e começar a estudar na hora que quiser, basta acessar o site mooc.cps.sp.gov.br e se cadastrar com login e senha.

Os conteúdos tem textos, videoaulas, exercícios e avaliações. Ao final das atividades, os aprovados recebem um certificado de conclusão.

Outra novidade é o curso de Português Instrumental, que pretende qualificar profissionais para utilizar corretamente a língua portuguesa em ambiente de trabalho, auxiliando na produção de textos adequados para e-mails, requerimentos, avisos e outros documentos. São 30 horas, divididas em cinco aulas, em que o participante será capacitado para evitar erros comuns, desenvolver vocabulário, apresentação oral e leitura crítica.

Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini, que conversou com o coordenador de projetos do Grupo de Estudo de Educação a Distância do Centro Paula Souza, Carlos Maio.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo