Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/12/2021

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno assinou, neste sábado (18), na sede da XP Investimentos em São Paulo, um acordo para a compra do Cruzeiro.

Revelado pelo clube mineiro, Ronaldo passará a ser sócio majoritário, com 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro – formato aprovado por lei, em agosto deste ano, no qual clubes brasileiros podem virar empresas para aumentar sua captação de recursos.

De acordo com a XP, que atuou como assessor financeiro do clube, o valor do acordo ficou em R$ 400 milhões, que serão investidos por Ronaldo através da empresa Tara Sports ao longo dos próximos anos.

O negócio foi anunciado em uma transmissão ao vivo no Instagram onde estavam presentes, além de Ronaldo, o presidente do Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues e o sócio da XP Inc., Pedro Mesquita.

Durante o anúncio, Ronaldo disse estar muito feliz de ter concluído a operação, e que terá muito trabalho pela frente. Em grave situação financeira, o Cruzeiro irá disputar novamente em 2022 a Série B do Campeonato Brasileiro, buscando retornar a elite do futebol nacional em 2023.

Ronaldo, de 45 anos, atualmente também é dono do Valladolid, clube da Segunda Divisão da Espanha. Em 2018, adquiriu 51% das ações por 30 milhões de euros. A expectativa é que haja uma interação maior entre os clubes agora.

Com informações da CNN Brasil.

(Foto: Divulgação)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo