Melhorias para o CIC é tema de reunião entre prefeitura e Federação Paulista de Futebol

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/12/2021

O vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins da Costa Neto, e o secretário de Esportes e Lazer (Semes), Pedro Roberto Pereira de Souza, estiveram, nesta semana, na Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo (SP), para tratar de adequações e melhorias no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC).

Eles estiveram reunidos com o presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, ao lado do presidente do Esporte Clube São Bento, Almir Laurindo.

O objetivo foi ajustar detalhes das melhorias que já estão programadas para o Estádio Municipal, em 2022, como a troca de todo o gramado, que será realizada com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Jefferson Campos, no valor de R$ 716 mil. Uma licitação será aberta, em breve, e a previsão é que esse serviço seja realizado já no primeiro semestre do ano que vem.

Na reunião, a Prefeitura de Sorocaba também tratou de outros detalhes, como adequações necessárias no banco de reservas, no VAR (Árbitro Assistente de Vídeo, em português) e no Ambulatório.

Em 2021, o Estádio Municipal “Walter Ribeiro” recebeu o serviço de pintura em todas as arquibancadas, realizado pelos próprios funcionários da Semes, por meio de uma parceria entre a Prefeitura, o Esporte Clube São Bento, torcedores voluntários e a iniciativa privada, por meio da doação de tintas.

O secretário de esportes de Sorocaba mencionou ainda que iniciou as tratativas para que a cidade volte a ser sede da Copa São Paulo de Futebol Junior em 2023, em uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Semes, e o São Bento.

Inaugurado no dia 14 de outubro de 1978, o CIC possui hoje a capacidade para 13.722 pessoas e deverá receber, além dos jogos Esporte Clube São Bento, em 2022, também será o local das finais do Campeonato Varzeano, promovido pela Prefeitura de Sorocaba.

Pedro de Souza, Fernando Martins da Costa Neto, Reinaldo Carneiro Bastos e Almir Laurindo em reunião na sede da FPF, em São Paulo (Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo