Basquete: LSB conhece fórmula de disputa e adversários do Campeonato Brasileiro 2022

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/12/2021

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou na terça-feira(14) a fórmula de disputa e os participantes do Campeonato Brasileiro Masculino 2022. A competição contará com a participação de 14 equipes divididas em duas Conferências ( Jatyr e Amauri Passos).

A Região Metropolitana de Sorocaba vai ter dois representantes no Brasileiro, Tatuí e a LSB, que estão na Conferência Jatyr com sedes em sistema de Bolha em Brusque e Blumenau (Santa Catarina), além dos donos das casas, na mesma chave estão ainda Araraquara e Maringá.

O primeiro turno acontece entre 17 e 26 de fevereiro em Brusque, e o returno de 19 a 26 de março em Blumenau. Após as equipes jogarem entre si os 4 melhores se classificam para segunda fase, os dois primeiros podem pleitear o direto de serem sedes nas quartas de final, de onde saem os classificados para o Final Four.

Em contato com a equipe de reportagem de Cruzeiro FM, o técnico e Gestor da Liga Sorocabana de Basquete Rinaldo Rodrigues falou da fórmula de disputa, dos adversários e da expectativa para o desempenho da LSB no Brasileiro.Ouça!

Foto Reprodução


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo