Nova York exigirá certificado de vacina para trabalhadores do setor privado

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/12/2021

Todos os empregadores do setor privado na cidade de Nova York agora serão obrigados a comprovar a vacinação contra a Covid-19 até 27 de dezembro, anunciou o prefeito da cidade, Bill De Blasio, na segunda-feira. Os funcionários do setor público já estavam sujeitos aos comprovantes.

No anúncio da nova mudança, comunicada à rede de televisão MSNBC, o prefeito disse que todos os que trabalham na cidade estarão sujeitos aos comprovantes. “Quanto mais amplo for, maior a probabilidade de os funcionários dizerem que está bem, está na hora de fazer isso. Porque você não pode pular de um setor para outro ou de uma empresa para outra. É algo que precisa ser universal para proteger a todos nós”, disse De Blasio.

As crianças de 5 a 11 anos na cidade de Nova York agora também terão de mostrar prova de pelo menos uma foto antes de ter acesso a restaurantes internos, atividades físicas e entretenimento. Os adultos serão obrigados a comprovar as duas doses para circulação nessas áreas.

Blasio disse estar confiante de que a decisão dos comprovantes será mantida no tribunal. “Nosso comissário de saúde estabeleceu uma série de mandatos. Eles ganharam em tribunais, tribunais estaduais e federais todas as vezes. E é porque eles são universais e consistentes. E eles tratam de proteger o público agora de um perigo claro e presente”, finalizou.

As informações são da CNN Brasil. Foto: Reprodução.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo