Carro que explodiu ao abastecer com GNV em Sorocaba tinha cilindro irregular

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/12/2021

O responsável comercial de grandes clientes e GNV da Naturgy, Danilo Kostenko, participou hoje (6) do Jornal das 5 e comentou sobre a explosão de um carro no momento do abastecimento com gás natural veicular, em um posto de combustíveis de Sorocaba, na tarde deste domingo (5).

O veículo, que usa o GNV, tinha um cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP), usado em empilhadeiras e que estava instalado de forma irregular no carro.

Esta constatação foi feita pelos técnicos da Naturgy, que distribui o combustível para Sorocaba e região, em uma análise preliminar realizada no posto juntamente com os peritos da Polícia Científica.

Kostenko explicou que o GNV é abastecido a 3,6 mil libras de pressão e o cilindro que estava no carro suporta 225 libras, por isso o compartimento explodiu.

O representante da Naturgy ainda falou sobre as normas de segurança que os motoristas dos carros devem obedecer no momento do abastecimento, assim como os cuidados que os frentistas devem tomar para evitar acidentes.

Ouça a entrevista!

Foto: Ana Cláudia Martins/ JCS

Comentários

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo