Covid-19: Sorocaba tem mais oito casos e não registra mortes

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/11/2021

Sorocaba recebeu a notificação de mais oito casos confirmados da Covid-19, 15 recuperados e nenhum óbito nesta segunda-feira (29). Do total de confirmados, sete estão internados (cinco em UTI) e o total de pessoas em recuperação (isolamento domiciliar) é seis.

A cidade teve queda no número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus e que aguardam resultados de 157 para 193. Entre os suspeitos, 20 estão internados em hospitais da cidade, sendo seis em UTI. Não há óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 174.445.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 desta segunda-feira (29), no Hospital Estadual Adib Jatene, os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 20% ocupados.

Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui nove leitos de UTI Covid ocupados, dos 10 disponibilizados. O único leito de UTI infantil Covid está sem paciente.

Dos hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, a Santa Casa está com 70% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 10 existentes, sete possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 50%, o que representa 10 leitos ocupados dos 20 contratados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, todos estão ocupados.

Na rede particular, o Hospital Unimed não possui nenhum leito adulto de UTI Covid ocupado dos 15 pactuados e possui dois leitos clínico ocupados, dos 20 existentes. O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se desocupado.

O Samaritano possui três leitos clínicos Covid e um está ocupado. Já, a UTI Covid possui dois leitos ocupados dos três disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum está ocupado.

O Hospital Evangélico não possui leitos de UTI Covid ocupados dos 10 pactuados. Dos 10 leitos clínicos covid pactuados, nenhum está ocupado. O Hospital Amhemed possui 13 leitos clínicos Covid pactuados e nenhum está ocupado. Já a UTI do mesmo hospital não possui leitos ocupados do total de sete.

Com informações da Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo