Roda de samba, show ao vivo e teatro são destaques no Sesc Sorocaba em dezembro

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/11/2021

A programação do Sesc Sorocaba chega ao mês de dezembro trazendo diversas atividades que a abrangem múltiplas linguagens. Entre ações on-line e presenciais, o público vai poder ver os espetáculos teatrais Barulho D’Água e Stabat Mater, curtir o show de lançamento do terceiro disco da banda Cataia e participar do encontro Roda de Conversa e Samba. Confira esses e outros destaques: 

Em comemoração ao Dia do Samba, no dia 2/12quintaàs 20h, acontece o bate-papo Roda de Conversa e Samba, onde músicos, compositores e pesquisadores se reúnem para falar sobre a história, as características regionais e as vertentes deste que é um dos estilos musicais símbolos do Brasil. Após a fala dos palestrantes, haverá uma roda de samba que passará por todas as vertentes abordadas na conversa. A atividade será comandada Flavinho Batucada, do Coletivo Samba Sorocaba. O evento é gratuito e ocorre presencialmente na Área de Convivência da unidade. 

Roda de Conversa e Samba presencial na Área de Convivência

Em dezembro também é lançado mais um episódio da série on-line Pílulas de Acessibilidade, que traz como tema a cadeira de rodas. Além de trazer curiosidades sobre essa que é uma das tecnologias mais comuns para pessoas com deficiências, o vídeo trata sobre seu significado para além da locomoção, debatendo também sobre as barreiras atitudinais enfrentadas. 

A ação integra a programação da Semana Modos de Acessar do Sesc São Paulo, que promove diversas atividades para incentivar a participação social das pessoas com e sem deficiência. O episódio ficará disponível no canal do YouTube da unidade a partir do dia 3/12.

No dia 11/12sábadodas 10h às 12h, acontece mais uma edição do encontro Sorocaba é dos Livros, onde representantes de clubes de leitura da cidade se reúnem para ampliar contatos, discutir e compartilhar possibilidades de leitura. Neste mês a atividade é comandada pela pedagoga Maria Cristina Perez Vilas, do Clube Devir. A obra discutida é Kramp, da escritora chilena María José Ferrada. A atividade será transmitida ao vivo pela plataforma Microsoft Teams. 

Shows e espetáculos no Teatro 

E dando continuidade às apresentações teatrais presenciais na unidade, o mês de dezembro contará com o espetáculo Barulho D’Água, da Cia. Nova de Teatro. Com direção de Carina Casuscelli, a obra aborda o drama de milhares de refugiados que, em sua maioria, morrem atravessando o Mar Mediterrâneo, na busca de um lugar que os receba e acolha. O espetáculo acontece nos dias 3 e 4/12sexta e sábadoàs 20h e é recomendado para maiores de 14 anos. 

Já nos dias 10 e 11/12sexta e sábadoàs 20h, o Teatro da unidade recebe o espetáculo Stabat Mater, de Janaína Leite. Por meio de uma palestra-performance, Janaína, acompanhada de sua mãe e um ator pornô, retratam a história da Virgem Maria ao longo dos séculos, discutindo o protótipo de um feminino que se constrói entre a abnegação e o masoquismo. A classificação etária é de 18 anos. 

A programação musical traz o show da banda Cataia, que nos dias 17 e 18/12sexta e sábadoàs 20h, faz o lançamento de seu terceiro álbum “Folhas ao Vento”. Com a participação especial de músicos convidados, a banda apresenta toda a sua sonoridade construída em 20 anos de estrada que inclui ritmos como o coco, maracatu, carimbó, boi, forró e afoxé. A classificação etária é de 14 anos. 

Venda de ingressos 

A venda on-line dos ingressos para shows e espetáculos no teatro é feita através do portal sescsp.org.br/sorocaba. Já a venda presencial acontece na bilheteria da unidade, localizada na rua Barão de Piratininga, 555, no Jardim Faculdade. 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo