Circaba: Festival de Circo de Sorocaba divulga programação

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/11/2021

A segunda edição do Festival de Circo de Sorocaba, o Circaba, acontece nos dias 3, 4 e 5 de dezembro de 2021, no Teatro Municipal Teotônio Vilela. A novidade desta edição é que o festival vai receber artistas circenses nacionais.

O público será limitado a 50% da capacidade do teatro por sessão e será obrigatório o uso de máscaras. Os ingressos gratuitos serão distribuídos a partir de uma hora antes do espetáculo. O Teatro Municipal Teotônio Vilela fica na Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes s\n – Alto da Boa Vista.


Confira programação completa do Circaba:


Sexta-feira (3): abertura às 18h com roda de conversa com as grandes estrelas do circo-teatro: Nair Osório, do Circo Ordep, e Iracema Cavalcante e Guaraciaba Malhone, do Circo Guaraciaba. Medicação de José Rubens Incao, historiador e pesquisador do circo-teatro e administrador da Biblioteca Infantil de Sorocaba. Espetáculo de variedades circenses às 20h, com artistas do Barracão da vó, Usinarte e convidados. O mestre de cerimônias será Marcelo Carneiro, artista de circos tradicionais, vindo de uma família circense.

Sábado (4): sessão às 18h com estreia da “peça-filme” (longa-metragem) “O Circo Sinfônico”, projeto que celebra os 15 anos do Barracão da Vó. Às 20h30, espetáculo de variedades circenses com artistas nacionais. A mestre de cerimônia será Geisa Helena, Palhaça Chiquita, de Sorocaba.

Domingo (5): às 18h, show de variedades circenses com artistas nacionais, e às 20h30, espetáculo de circo-teatro “Carrilhão”, com a companhia Nopok, do Rio de Janeiro. A mestre de cerimônia será Caroline, Palhaça Severina, de Salto.

A realização do festival é uma parceria entre o grupo de circo-teatro Barracão da Vó e a a escola de Circo e Artes Culturais Usinarte, com recursos do ProAC Lab – Lei Aldir Blanc 2020, da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo