Estudantes terão ônibus gratuito em Sorocaba para o Enem no domingo (28)

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/11/2021

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e em parceria com as empresas concessionárias City, Consor e BRT, mais uma vez, oferece transporte gratuito aos estudantes que farão o Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) na cidade.

Assim como ocorreu no último dia 21, o benefício volta a ser concedido neste domingo (28), quando ocorre o segundo dia de prova do exame. O benefício é concedido pelo Poder Público, atendendo à solicitação do vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal.

Para usufruir do passe gratuito, basta que o estudante, que já possui o cartão escolar do município, passe pela catraca normalmente, pois o sistema irá registrar sua passagem e não descontará a tarifa. Para aqueles que, por ventura, não têm o cartão estudante, é só apresentar o comprovante de inscrição no Enem 2021 ao motorista e embarcar gratuitamente.

A gratuidade visa atender os estudantes que precisam, como forma de incentivá-los a participar do exame. Cada estudante transportado terá sua tarifa remunerada pelas empresas concessionárias, como forma de doação. A expectativa é que cerca de 1.500 jovens que forem realizar a prova sejam beneficiados por mais essa ação. No domingo passado, 1.391 pessoas foram atendidas.

Com informações da Secom Sorocaba

Foto: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo