Bolsonaro fala em nova onda da Covid, mas descarta fechar aeroportos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/11/2021

No momento em que países da Europa apertam restrições para conter o salto de casos do novo coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (26) que “está vindo uma outra onda de Covid”.

A apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, no entanto, o chefe do Executivo descartou a possibilidade de fechar aeroportos do Brasil para tentar reduzir o contágio da doença.

“Tem que aprender a conviver com o vírus”, repetiu o presidente.

“Não vai vedar, rapaz. Que loucura é essa? Fechou o aeroporto, o vírus não entra? Já está aqui dentro”, disse Bolsonaro a um simpatizante ao ser questionado sobre a hipótese de restringir a entrada de estrangeiros no país.

O apoiador citou a quarta onda de Covid-19 na Europa, mas o presidente minimizou: “Você está vendo muita Globo”.

A partir desta sexta-feira, o Reino Unido começa a impor barreiras aéreas contra a África do Sul e cinco países vizinhos depois que cientistas sul-africanos anunciaram a descoberta de uma nova cepa do coronavírus.

Regiões da Alemanha, além de França, Itália e Áustria, têm ampliado restrições sanitárias, e Portugal voltou a exigir máscara em locais fechados.

Após a conversa do presidente com apoiadores, a Anvisa emitiu nota técnica na tarde desta sexta-feira (26) recomendando que os aeroportos brasileiros suspendam a entrada de passageiros vindos de seis países da África, para evitar que a nova variante se espalhe pelo Brasil.

Com informações do Portal R7

Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo