Operação integrada volta a encerrar festa clandestina nesta madrugada em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/11/2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram mais uma “Operação Saturação” em Sorocaba. A ação preventiva contra os chamados “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos teve início às 18h de sábado (20) e se estendeu até as 6h deste domingo (21).

As ações aconteceram principalmente no Parque Paineiras e no Parque Vitória Régia, bairros onde há histórico de pessoas que se reúnem para festas clandestinas, com o uso de som alto nos veículos, em vias e logradouros públicos. Ao longo da noite, foram realizadas nove autuações de infração de trânsito e um veículo acabou recolhido por receptação de furto.

A GCM também agiu, das 22h de sábado à 4h de domingo, junto das equipes da Fiscalização de Posturas e da Visa (Vigilância Sanitária) do Município, na verificação a estabelecimentos sobre o cumprimento das normas vigentes. Ao todo, oito locais foram fiscalizados. Destes, três foram multados por falta de alvará e licença especial de funcionamento após à 0h, tendo que encerrar suas atividades, e dois estavam fechados.

Ainda na madrugada deste domingo, a GCM também foi a um estabelecimento na Avenida Independência, onde ocorria uma festa clandestina, com mais de mil pessoas. O estabelecimento foi multado e teve as atividades encerradas.

A Guarda Civil Municipal igualmente realizou, durante todo o plantão noturno, patrulhamento preventivo nos arredores de próprios municipais, para garantir a segurança da população e do patrimônio público. A população pode sempre colaborar com a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) nessas ações e, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, informar os órgãos de segurança, pelos telefones 153 (GCM) e 190 (PM).

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Divulgação / Prefeitura de Sorocaba)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo