Várias atividades marcam o Dia da Consciência Negra em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/11/2021

Neste sábado, 20 e novembro, Dia da Consciência Negra, várias atividades foram realizadas em Sorocaba para marcar a data. No período da manhã, aconteceu o tradicional ato ecumênico, na Capela João de Camargo, que fica no Jardim Paulistano.

O ato contou com a presença de fiéis de religiões de matrizes diversas, como africana, catolicismo e evangélica. Durante a celebração, também houve apresentações culturais dos grupos Maracatu Mukumby, Coletivo Samba Sorocaba, Baque Mulher e do rapper Wesley Aprile.

Na sequencia ocorreu a Marcha Preta Sorocaba – Dandara e Zumbi, onde os participantes fizeram uma caminhada saindo da Capela João de Camargo com destino ao Clube 28 de Setembro, localizado no Centro de Sorocaba. No local foi realizada uma feijoada com música, teatro, poesia e exposições voltada a cultura negra, além da feira de empreendedores afro.

Outra atividade realizada neste sábado (20) foi a Feira Crespa, que acontece no Parque das Águas. O evento, realizado pelas Secretarias da Cultura e da Cidadania, conta com produtos artesanais, comidas típicas, apresentações artísticas e atrações variadas referentes às culturas africana e afro-brasileira, que acontece até as 22h.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.

(Foto: Divulgação / Instagram – Prefeitura de Sorocaba)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo