Moradias do Pq. Laranjeiras serão reformadas pela prefeitura de Sorocaba e Governo de SP

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/11/2021

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, anunciou, na manhã deste sábado (20), a implantação do Programa Viver Melhor, em Sorocaba.

O programa tem como objetivo promover dignidade e melhorias habitacionais em casas que já foram regularizadas, ou que estão em fase de regularização.

Cerca de 280 moradias de três núcleos habitacionais, localizados na Avenida Ulisses Guimarães, no Parque das Laranjeiras, na Zona Norte da cidade, serão reformas e recuperadas, com investimento de R$ 4,2 milhões para solucionar problemas, como cômodos sem ventilação, presença de umidade, paredes desgastadas, ausência ou insuficiência de equipamentos hidráulicos e instalações elétricas, precariedade na conexão com redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, acessos precários ao domicílio, vedações insuficientes, dentre outros.

O trabalho a ser desenvolvido pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) engloba três etapas: vistoria no local para avaliar a moradia e suas necessidades, coleta da assinatura do morador no termo de adesão e execução das obras de melhoria. Além disso, a empresa responsável também irá contratar pessoas do bairro para trabalhar nessa ação, fomentando o emprego e a renda.

Após a conclusão de todos os trabalhos, a Prefeitura de Sorocaba e o Governo do Estado farão um grande evento, para a entrega de todas essas benfeitorias aos moradores.

O programa foi anunciado aos moradores no próprio bairro, onde várias autoridades estaduais e municipais se reuniram com o prefeito Rodrigo Manga, entre eles o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba.

(Foto: Micelle Alves / SECOM Sorocaba)


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo