Evento on-line aborda cuidados de pacientes com câncer avançado

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/11/2021

A Associação Peregrinos do Cuidar promove neste sábado (20), das 14h às 17h, um evento on-line sobre cuidados paliativos para pacientes terminais, que será realizado pelapor meio da plataforma Zoom.

Para participar, o interessado deve se inscrever através do telefone/WhatsApp (15) 3232-1818 em horário comercial.

A programação contará com quatro palestras sobre: conceito e princípios dos cuidados paliativos; apresentação do projeto Peregrinos do Cuidar; diferença entre dor e sofrimento e a importância de se trabalhar os sentimentos.

Haverá ainda uma intervenção artística e, ao final das exposições, os participantes poderão enviar perguntas via chat da plataforma de transmissão online.

Paulo Bispo é o presidente da Associação Peregrinos do Cuidar

Sobre a Peregrinos do Cuidar

A Peregrinos do Cuidar foi fundada em Sorocaba em 4 de maio de 2020, dia de São Peregrino, que é o santo protetor contra o câncer e auxilia pacientes e familiares com câncer em situação avançada a ter qualidade de vida nesse momento, por meio de cuidados paliativos.

O alívio da dor e outros sintomas desagradáveis, a afirmação e valorização da vida e a consideração da morte como um processo natural, fazem parte dos princípios dos cuidados paliativos, sempre integrando os aspectos psicológicos e espirituais no cuidado ao paciente e oferecer um sistema de suporte que possibilite ao paciente viver tão ativamente quanto possível, independente da condição da doença.

A Peregrinos do Cuidar também assiste aos familiares do doente, oferecendo suporte emocional, social e espiritual, durante a doença do paciente, e o devido apoio e seguimento durante o processo de enfrentamento do luto. Para tudo isso conta com uma equipe multidisciplinar de profissionais e voluntários, devidamente treinados dentro dos princípios dos cuidados paliativos.

Ouça os detalhes com o repórter Caio Rossini!

Foto: Freepik


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo