Prefeitura anuncia criação de Pet Place e de dois programas para atender animais

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/11/2021

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), anunciou, na manhã deste sábado (13), a criação de um Pet Place, no Parque “Carlos Alberto de Souza”, no Campolim, além do lançamento dos programas Patrulha Animal e Resgate Patrulha Animal.

Trata-se de um espaço com cerca de 250 m² de convivência e integração para os pets, que contará com dispositivos de recreação para os animais brincarem livremente, sem a necessidade de guia.

A área será cercada por alambrado, oferecendo segurança aos pets e aos seus tutores, além de contar com um bebedouro exclusivo para os bichinhos. A construção será feita por meio de uma parceria público-privada com a empresa CRB Construtura, além do apoio da DD Máquinas nos programas Patrulha Animal e Resgate Patrulha Animal.

“Temos um carinho e cuidado muito grande pelos animais e, por isso, nossa Administração zela pelo bem-estar de cada um deles. Esta ação, de hoje, é mais uma demonstração do nosso compromisso com a população sorocabana e seus pets”, afirmou o prefeito Rodrigo Manga.

Foram apresentadas também duas novas unidades móveis: a da Patrulha Animal, que vai realizar a fiscalização de denúncias de animais vítimas de maus-tratos; e a do Resgate Patrulha Animal. “Esta segunda será para casos de urgência e emergência de resgate de animais em situação de alto risco, seja por atropelamento, maus-tratos ou gravemente debilitados por doenças”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), Antonio Prieto Neto.

Veículos da Patrulha Animal e Resgate Patrulha Animal também foram apresentados

Os participantes da ação deste sábado também puderam levar seus animaizinhos para realizar uma “Cãominhada”, que é um passeio monitorado pela trilha principal do parque. Durante o percurso, os tutores têm a oportunidade de conhecer a história do parque e aprender mais sobre proteção e bem-estar animal.

Os alunos de Medicina Veterinária da Universidade de Sorocaba (Uniso) também fizeram parte da programação, com orientações sobre vacinação, castração, alimentação e acompanhamento veterinário, além de outros assuntos. Quem foi ao local, ainda pode participar da feira de adoção de filhotes.

Com informações da Secom Sorocaba

Fotos: Secom Sorocaba


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo