Com recuperação fantástica, Lewis Hamilton vence o GP São Paulo

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 14/11/2021

Em uma corrida fantástica, marcada pela disputa ferrenha entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o britânico fez uma prova espetacular e venceu o GP São Paulo de Fórmula 1 neste domingo (14).

O piloto havia sido punido e largou em último na prova curta que definiu o grid de largada, neste sábado (13). Após uma recuperação sensacional, Hamilton chegou em 5º, mas teve de largar na 10º posição em Interlagos por causa da troca de motor.

Após largar em décimo lugar, o britânico foi ganhando posições importantes já nas primeiras voltas e, rapidamente, chegou ao terceiro lugar, atrás apenas de Sergio Perez e Max Verstappen, ambos da Red Bull.

Já na terceira posição, Hamilton travou uma boa batalha com Perez pelo segundo lugar. Na 18ª volta, o atual campeão mundial ultrapassou o piloto da Red Bull.

Ainda na mesma volta, na reta oposta, Perez superou a Mercedes do rival, reassumindo o segundo lugar. Então, na 19ª volta, Hamilton uma vez mais ultrapassou o mexicano na reta dos boxes, ganhando assim definitivamente o segundo lugar.

Na metade da corrida, o holandês Max Verstappen liderava, seguido por Lewis Hamilton.

Na volta 48, em tentativa de ultrapassagem, Hamilton e Verstappen saíram da pista em momento histórico. A arriscada manobra foi para investigação, mas a FIA decidiu não penalizar o piloto da Red Bull.

Na sequência desta manobra, a 11 voltas do fim, o piloto da Mercedes conseguiu ultrapassar Verstappen, abriu logo de cara 5 segundos de vantagem e venceu em São Paulo.

Após a vitória, Hamilton pegou a bandeira do Brasil e repetiu o gesto histórico de Ayrton Senna, emocionando os torcedores brasileiros em Interlagos.

No pódio, o vencedor da corrida levou a bandeira brasileira para receber o troféu.

Restando três corridas para o final da temporada, o britânico baixou a diferença do holandês na liderança do Mundial de Pilotos para apenas 14 pontos.

No Mundial de Construtores, a Mercedes, que tenta seu oitavo campeonato seguido, tem agora 11 pontos de liderança à frente da Red Bull.

Foto: Divulgação/ Fórmula 1


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo